Um motorista de aplicativo foi detido em flagrante no último domingo (4), acusado de cometer o crime de extorsão contra uma passageira. O fato ocorreu no Largo do Barradas, na Zona Norte de Niterói.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria restringido a liberdade da passageira, que tinha como destino o bairro da Engenhoca. Tudo começou após uma divergência no valor da corrida, onde o motorista teria cobrado um preço mais alto do que o calculado pela plataforma, e teria exigido pagamento por supostos danos ao veículo. Detalhes adicionais não foram divulgados pelos investigadores.
Testemunhas do ocorrido acionaram uma equipe da Guarda Municipal, que estava fazendo patrulhamento na região. O motorista foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói), onde foi preso em flagrante por extorsão. A polícia afirmou que as investigações estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Segundo informações, o acusado já estaria em regime semiaberto por outros crimes e em 2010 foi preso após ser apontado como um dos principais aliados de um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.