Na madrugada desta terça-feira (16), um grupo passou por ruas de Niterói, deixando um rastro de ruídos e insatisfação nos bairros. Com a descarga do veículo adulterada com o objetivo de fazer barulho, eles foram flagrados circulando por locais como Praia de Icaraí e Av. Roberto Silveira, forçando o motor para aumento do volume dos ruídos, em plena madrugada. O bando também realiza manobras perigosas nas vias. (Vídeos abaixo)
Fica novamente a pergunta para as autoridades, quem vai fiscalizar e resolver essa situação absurda? Em Niterói existe a Lei contra motos barulhentas (Lei 3.661/2021). Em agosto do ano passado, após um grupo de vereadores da cidade cobrarem do Governo do Estado uma solução, o Detran na época prometeu fazer um planejamento com o setor de fiscalização para que Niterói recebesse “uma atenção especial”.
Na época, o Detran se comprometeu de que a operação Siga Legal seria ativada imediatamente, com blitz em toda a cidade para apurar irregularidades em motos, incluindo aplicação de multas e apreensões. Até o momento, algo foi feito?
Vale lembrar que os moradores podem acionar a Polícia Militar (PMERJ), pelo telefone 190 em caso de perturbação da ordem pública ou desobediência à Lei do Silêncio.