Trânsito

Engarrafamento já passa de uma hora na Ponte Rio-Niterói

Ecoponte (30/12)
Ecoponte (30/12)

A manhã deste sábado (30) segue apresentando um grande congestionamento na Ponte Rio-Niterói, no sentido Região dos Lagos, desde as primeiras horas da manhã. Motoristas relatam mais de uma hora no engarrafamento.

De acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo estimado de travessia no sentido Niterói é de 57 minutos com lentidão da Reta do Cais até o pedágio. Sentido Rio apresenta fluxo normal, 13 minutos.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), há reflexos nos acessos pela Av. Brasil, a partir de Ramos, e na Linha Vermelha, a partir do Fundão.

Ainda de acordo com o COR, há um carro enguiçado no Viaduto do Gasômetro, na pista sentido Av. Brasil/Ponte, na altura da Rua Almirante Mariath. CET-Rio acionada para o local.

De acordo com a concessionária Arteris Fluminense, na BR101, há pontos de lentidão na no sentido Região dos Lagos e Espírito Santo do km 208 ao km 206, em Casimiro de Abreu e do km 303 ao km 293, entre São Gonçalo e Itaboraí.

A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro.

De acordo com a concessionária o dia de maior movimento será hoje, sábado (30/12), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça-feira (01 e 02/01), são esperados cerca de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.

“As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Importante ressaltar que os usuários podem efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito. Esse meio de pagamento é o mais ágil, com uma média de 12 segundos de processamento.” informou a Ecoponte.