Trânsito

Saída para o feriadão: 46 minutos na Ponte Rio-Niterói

Às 13:20 o tempo de travessia no sentido Niterói já batia 46 minutos, com lentidão em toda extensão da Ponte.
Às 13:20 o tempo de travessia no sentido Niterói já batia 46 minutos, com lentidão em toda extensão da Ponte.

A saída para o feriadão já começou, e os impactos no trânsito na Ponte Rio-Niterói já começaram no início da tarde desta sexta-feira (17). Às 13:20 o tempo de travessia no sentido Niterói já batia 46 minutos, com lentidão em toda extensão da Ponte. No sentido Rio o tempo de travessia é normal, 13 minutos. A previsão da concessionária Ecoponte para o feriadão da Consciência Negra é que cerca de 847 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de hoje (17/11) até a próxima terça-feira (21/11).

O dia de maior movimento é nesta sexta-feira (17/11), quando cerca de 81 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça (20 e 21), são esperados cerca de 150 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro. Confira os horários em que a Ecoponte espera maior movimento:

  • Sexta-feira (17/11): 11h às 20h

  • Segunda-feira (20/11): 11h às 20h

  • Terça-feira (21/11): 10h às 20h

As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas.

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. O usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

“A Ecoponte recomenda, como medida preventiva, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os acidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Além disso, no caso de transporte de bicicletas, pranchas e bagagens na parte externa do veículo, é importante que os objetos não ultrapassem os limites frontais e laterais do veículo e que estejam amarrados corretamente. O descumprimento desta legislação é considerada infração grave.” informou a concessionária.