Polícia

Serial killer condenado a 60 anos de prisão é capturado em Cabo Frio

Divulgação
Divulgação

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, nesta quarta-feira (15/11), um homem investigado por uma série de assassinatos de mulheres, ocorridos nos estados de Minas Gerais e na Bahia. A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e cruzamento de informações, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Roberto Ramos estava foragido da Justiça do estado de Minas Gerais e era procurado há dois anos.

De acordo com os agentes, o homem estava preso em Minas Gerais e obteve a progressão para o regime semiaberto. Em seguida, fugiu para o Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele já havia sido condenado pela Justiça a mais de 60 anos de prisão, acusado de matar ao menos sete mulheres.

Ainda segundo a Polícia Civil, Roberto é um dos maiores seriais killers do Brasil e a localização do mesmo foi descoberta após buscas e levantamentos de inteligência.

A Polícia Civil informou que o indivíduo em questão é acusado de cometer, no mínimo, sete assassinatos de mulheres nos estados de Minas Gerais e Bahia. Após obter a progressão para o regime semiaberto, ele conseguiu fugir do sistema penitenciário e se escondeu na cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades policiais de Minas Gerais e Bahia, o suspeito é considerado um psicopata, que encontrava prazer em ver suas vítimas sofrerem até a morte, e afirmou que se inspirava no filme ‘Rejeitados pelo Diabo’ para cometer seus crimes. A captura do indivíduo foi realizada de maneira eficiente e discreta pela Polícia Civil, sem causar danos colaterais e sem a necessidade de efetuar disparos de armas de fogo.