Polícia

Dona de restaurante em Niterói tentou matar cliente com trufas envenenadas

Reprodução TV GLOBO
Reprodução TV GLOBO

Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) prenderam uma mulher, na sexta-feira (10/11), por quatro tentativas de homicídio. Ela é acusada de ter oferecido trufas envenenadas para não pagar uma dívida.

As investigações apontaram que Tatiane Porto, de 43 anos, que é servidora pública federal e dona de um restaurante chamado Delícias da Tati, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, havia contraído um empréstimo com um cliente, mas não estava conseguindo pagar. Após ser cobrada diversas vezes, resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima, com o objetivo de matá-la e eximir-se da quitação da dívida.

“Os bombons foram ingeridos por quatro pessoas. Duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por, aproximadamente, duas semanas. Os doces foram encaminhados à perícia, que constatou a presença da substância terbufos, considerada extremamente tóxica e normalmente presente em inseticidas.” informou a Polícia Civil.

Desde a decretação de sua prisão, no dia 7 de novembro, a criminosa tentou se esconder em cerca de seis endereços diferentes, mas foi localizada em seu local de trabalho, no Centro da capital. Os agentes a capturaram após cruzamento de dados do Setor de Inteligência da distrital e diversas diligências de campo.

Contra a mulher, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O responsável por vender o veneno a ela foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da compra. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.