Agenda

Biblioteca Parque de Niterói recebe eventos infantis no final de semana

A atriz Carine Braga conta a história de Caipora, a menina protetora da natureza
A atriz Carine Braga conta a história de Caipora, a menina protetora da natureza

O sábado será de programação para toda a família! No dia 21 de outubro, a Biblioteca Parque de Niterói (Praça da República, S/N – Centro, Niterói) receberá “Cantarolando”, às 10 horas e 30 minutos. Inspirado em programas de TV infantil, o show do Espaço Musical do Curso Perspectiva irá relembrar músicas que se tornaram clássicos da criançada no século XX. Assim, o evento será de diversão garantida para todas as idades. O evento é gratuito.

O show, idealizado em comemoração ao mês das crianças, promete uma viagem no tempo. Enquanto os adultos poderão lembrar cantigas das próprias infâncias, os pequenos terão a oportunidade de conhecer alguns clássicos que nunca saíram de moda. O grupo irá apresentar canções como “Plunct Plact Zum”, “Lindo Balão Azul”, “Superfantástico”, entre outros.

Também no sábado, 21 de outubro, a Companhia de Teatro Ciência Encenada apresenta peça musicada sobre Caipora, personagem do folclore brasileiro, na Biblioteca Parque de Niterói. O evento é gratuito, aberto para toda a família e começa às 14 horas.

Desta vez, a história, contada pela atriz Carine Braga, será sobre Caipora, a menina protetora da natureza. Com seu instinto de proteção, Caipora mostra para as crianças como proteger, cuidar e preservar a natureza com alegria. Na peça infantil, a personagem canta, dança e compartilha o poder transformador da coleta seletiva.

Palestra sobre saúde mental

A Biblioteca Parque de Niterói receberá, neste sábado (21), palestra com o psicanalista Emilson Garcia. Pela ocasião do Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro, o encontro irá abordar a importância do tema, enfatizando modos de prevenção e investigando causas de doenças e transtornos psicológicos. A entrada será gratuita.

Psicanalista lacaniano, Emilson Garcia se envolve com estudos sobre saúde mental há anos. Além de ser membro da Sociedade Internacional de Psicanálise, é coordenador de um grupo de estudos sobre Lacan, localizado na Região Oceânica de Niterói, e é mestre em História das Ciências pela UFRJ.