Cidades

Hotel Panorama, em Niterói, pode ser concluído e deixar de ser um esqueleto de concreto

Projeto do Panorama | Capital 1 Investimentos Imobiliários
Projeto do Panorama | Capital 1 Investimentos Imobiliários
Obra abandonada há mais de 50 anos no caminho do Parque da Cidade tem parecer favorável da Prefeitura

Em 1959 a Companhia Brasileira de Turismo deu início às obras do Hotel Panorama, na Estrada Nossa Senhora de Lurdes, no caminho do Parque da Cidade, mas a construção, infelizmente, foi abandonada. (Foto do projeto abaixo)

Desde então, Niterói se envergonha de ter no meio do verde da Serra da Viração o “esqueleto” do prédio que seria o seu orgulhoso centro hoteleiro internacional: o “Panorama Balneário Hotel” – vítima da prepotência e desmandos de governadores, prefeitos e diretores do DER, além dos dirigentes das instituições oficiais do Turismo e do judiciário, que não permitiu o prosseguimento da obra.

Mas agora, 65 anos depois, a empresa Capital 1, dona do terreno e do prédio, anunciou os planos para a retomada da construção, projetando um empreendimento com 250 unidades habitacionais, de 20 a 30 m², que incluirá, além do hotel, um novo prédio, um anfiteatro, piscinas e quadras.

Segundo informações, o projeto já teve parecer inicial favorável por parte da Prefeitura, e a obra poderá ser aprovada “desde que sejam cumpridas as exigências para a preservação ambiental”.

Em 2015, toda estrutura, que ocupa uma área de 8,2 metros quadrados em uma área verde de São Francisco, foi comprada pelo grupo Spe Panorama Incorporadora e Construtora Ltda. Foto: Marcelo Feitosa