Notícias

Moradores fazem protesto e fecham rua na Zona Sul de Niterói

img 5813
Foto: Nittrans

Um grupo de moradores de uma vila residencial na rua Mariz e Barros, no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, decidiu tomar medidas drásticas para chamar a atenção para a situação precária em que se encontram com relação aos serviços prestados pela empresa Enel.

Cansados de ficarem às escuras por dias, os manifestantes resolveram interditar um trecho da via, exatamente no número 420, no início desta tarde de sexta-feira (29). A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas.

Além da falta de energia elétrica, os moradores também estão enfrentando problemas com o abastecimento de água. A interrupção do serviço de energia causa transtornos, já que eles dependem da bomba elétrica para ter água em casa.

Como forma de chamar a atenção para essa situação angustiante, os manifestantes decidiram colocar objetos no meio da via pública, de forma a obstruir o trânsito e chamar a atenção das autoridades competentes.

Os operadores da Nittrans orientaram os motoristas que passavam pela região. A Polícia Militar foi até a Enel por volta do meio-dia para trazer um caminhão da concessionária até o local para resolver a situação.



A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, se pronunciou em nota, “A Enel Distribuição Rio informa que normalizou o fornecimento de energia na localidade no início da tarde de hoje (29), após realizar reparos na conexão dos clientes com a rede elétrica. A Enel Rio esclarece que não constam no sistema da distribuidora solicitações de atendimento anteriores ao dia de hoje”.