Nesta quarta-feira (20), às 18h, os cinéfilos terão a oportunidade de conferir em primeira mão o aguardado filme “Pérola”, dirigido pelo talentoso Murilo Benício. O cinema do Itaipu Multicenter será o palco da pré-estreia aberta ao público, que contará com a presença da brilhante protagonista Drica Moraes e do próprio Murilo, um orgulho da nossa cidade.
Baseado na obra de Mauro Rasi, “Pérola” promete encantar o público a partir do dia 28 de setembro, quando estreia nos cinemas. A produção fica por conta da renomada República Pureza Filmes e MB Produções, com a valiosa colaboração de Globo Filmes, Rio Filme, Canal Brasil e Telecine. José de Alvarenga Jr. e Guel Arraes também contribuíram com sua produção associada. A distribuição do filme é responsabilidade da H2O Films.
Em recente declaração à imprensa, o ator, nascido e criado na cidade, disse que a parte mais importante de sua vida foi em Niterói e que a cidade tem lugares e pessoas muito especiais para ele. Benício disse que sempre vai se orgulhar de lembrar de onde veio. O ator também lembrou que estudou muito vendo filmes pelas salas de cinema de Niterói, salas de rua e já extintas como o Cine Center e o Cinema Icaraí. Seu primeiro filme foi Beijo no Asfalto, de 2018.
Baseada na obra de Mauro Rasi, e segundo longa de Murilo Benício, o filme é uma comédia dramática baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, que conta a história da matriarca Pérola, pelo olhar e memória do seu filho Mauro, logo após saber da morte da mãe, volta para sua antiga casa, em Bauru.
A partir desse caminho de volta, revivemos momentos passados dessa família. Manias da sua mãe, suas ilusões, seu senso de humor, sua espirituosidade, seu desejo de querer controlar todas as coisas… tudo isso com um carinho particular que apenas a distância e o tempo permitem. Uma história sobre o reencontro de uma mãe e seu filho, com conflitos, conversas na cozinha e sonhos de status traduzidos na construção de uma piscina no quintal. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias.