O Novo Mercado Municipal de Niterói, ao completar um mês de funcionamento, já recebeu cerca 500 mil pessoas, sendo conhecido como o mais novo point turístico de Niterói. Nascido de um sonho do poder público e apoiado por um grupo de empresários, o empreendimento hoje é uma encantadora realidade, localizada na área central de Niterói, composta pelas modernas instalações com mais de 100 lojas, num prédio cuja arquitetura de estilo Art Decó, com características neoclássicas, oferece atrativos e produtos que agradam todos os gostos.
Lá o turista ou visitante encontra gastronomia nacional e internacional, artigos de decoração, cervejarias, charutaria, peixaria, artesanato, queijaria, e outros serviços.
Segundo o Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – André Bento, o Mercado Municipal ao bater, recorde de visitantes, prova que o local tornou-se um equipamento turístico da cidade de grande potencial: “A notoriedade que Niterói atingiu com a reinauguração do Mercado Municipal confere ao local um grande potencial turístico, e bater esse recorde com um mês de funcionamento só prova isso. É Niterói ainda mais preparada para receber visitantes e turistas do mundo inteiro”, analisou Bento.
Segundo Allan Carvalho, Presidente da Consórcio Novo Mercado, o Mercado Municipal se tornou uma realidade. “Nossa expectativa de visitantes se superou e estamos entusiasmados com essa repercussão toda!”, exclamou Allan.
Corujão da Cadeg e Frontera
O recém-inaugurado Mercado Municipal de Niterói celebrou seu primeiro mês no último domingo (27), alcançando a impressionante marca de quase meio milhão de visitantes. E para continuar encantando a todos, o empreendimento traz consigo uma série de novidades, incluindo a chegada de restaurantes renomados, como o Frontera e o famoso Corujão da Cadeg.
O restaurante Corujão da Cadeg é um local imperdível para os amantes da culinária portuguesa. Se você é fã da culinária portuguesa e está em busca de um restaurante que ofereça pratos deliciosos e tradicionais, o Corujão da Cadeg é o lugar certo. Com sua culinária de excelência, destaque para o bacalhau e o bolinho de bacalhau, e a preservação da tradição, o restaurante encanta a todos que o visitam, sem dúvidas também será sucesso em Niterói.
“Em breve estaremos aqui no Mercado Municipal de Niterói também. É o restaurante Corujão da Cadeg voando para Niterói! Venham prestigiar esse lindo mercado com uma estrutura de dar inveja, no bom sentido.” disse a direção do Corujão.
O Frontera Restaurante é um verdadeiro mundo livre para os sentidos. A gastronomia é diversificada, onde cada prato é uma experiência única e indescritível. Os chefs exploram todas as nuances do paladar, dos cheiros, dos aromas, dos sabores, das texturas e das temperaturas para criar uma variedade imensa de opções que vão além do convencional.
Seja você fã de pratos quentes ou gelados, buffet ou rodízio de pizza, churrasco, crocantes ou macios, apimentados ou suaves, agridoces ou salgados, o Frontera tem algo especial para te surpreender. O cardápio é repleto de massas e mousses, além de receitas secretas que só podem ser desvendadas por verdadeiros mestres da culinária.
Ambas as casas estão nos preparativos e obras e vão inaugurar em breve, sem data certa ainda divulgada. Outras novidades que serão inauguradas até o fim do ano no mercado, será Locanda e Galeteria Intercontinental e a tradicional lanchonete niteroiense Húngara, que vem apostando em franquias.
Localizado na Avenida Feliciano Sodré número 488, o Mercado tem 9.700 metros quadrados e 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, entre outros serviços. O local passou por uma grande revitalização, com a preservação das características do prédio original e ajustes internos para adequá-lo à atualidade.
Quem visitar o Mercado Municipal de Niterói vai encontrar no térreo um espaço para comercialização de frutas (com espécies raras e de cultivo orgânico e oriundas da economia familiar), verduras, legumes, açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias. Os restaurantes, cervejarias artesanais e uma adega estão no mezanino. O cuidado com o meio ambiente também está presente. O local conta com medidas de sustentabilidade, como o uso da luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde.