Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, iniciativa conta com mais de 118 mil participantes no Brasil e no exterior
Cada mulher conta. É com esse espírito que o recém criado núcleo de Niterói do Grupo Mulheres do Brasil será oficializado no próximo sábado, dia 19. A iniciativa é liderada por Cláudia Guimarães, Taiana Jung e Thais Garcia que esperam dar o pontapé, junto com um grupo inicial 30 mulheres, com o propósito de começar uma jornada para gerar propostas e realizar ações por uma cidade e um Brasil melhor e mais igualitário, a partir do protagonismo feminino.
O encontro terá o formato de um seminário no qual será utilizada a Teoria da Mudança, abordagem que busca descrever e viabilizar o impacto desejado a partir de ações ou intervenções em uma determinada comunidade ou território. O resultado será a criação de comitês, que conduzirão frentes de trabalho em causas específicas para a cidade de Niterói.
Os núcleos do Grupo Mulheres do Brasil já estão presentes em 113 cidades do Brasil e ainda contam com 42 no exterior. Ao todo são 118.850 mulheres engajadas em uma rede suprapartidária feminina que defende a liderança da mulher na construção de um país melhor.
Criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos de atuação, e presidido por Luiza Helena Trajano, desde o início tem o intuito de envolver a sociedade civil, fazendo uma interlocução com os três poderes e empresas. O grupo é aberto para qualquer pessoa que se identifique como mulher e que se alinhe às premissas do grupo. Para participar, basta se cadastrar no site: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/