Notícias

Mutirão liberta 12 tartarugas em rede de pesca em Niterói

12091291291
Foto: Reprodução | Vídeo abaixo

Doze tartarugas, aprisionadas nas teias das redes de pesca, foram resgatadas heroicamente na Praia de Charitas, em Niterói na manhã desta segunda-feira (31). Enquanto um grupo navegava em suas canoas, ficaram atônitos diante da magnitude assombrosa da rede, que fechava uma parte da enseada de São Francisco.

As tartarugas, em um estado de exaustão, lutavam incansavelmente para escapar daquele terrível momento. Mas graças a um mutirão de solidariedade, essas magníficas criaturas marinhas foram resgatadas com vida e gentilmente devolvidas ao seu lar no mar.

As tartarugas foram capturadas pela armadilha dos pescadores, envoltas nos emaranhados dos fios das redes. Elas foram resgatadas por volta das 7h30, já agonizando e exaustas, debatendo-se em busca de liberdade.

Um grupo de remadores, em sua canoa, avistou a rede e rapidamente se mobilizou para ajudar. A rede em questão tinha 600 metros de extensão, fechando uma parte da Enseada de São Francisco. A rede provavelmente foi lançada por pescadores no final da tarde de domingo (30) e tinha uma dupla tela.