A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) uniram forças e conseguiram prender um indivíduo suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago e clonagem de veículos. Bruno de Lima Esteves, de 39 anos, foi capturado durante um cerco montado na Ponte Rio-Niterói, nesta terça-feira (18).
Embora três carros estivessem sendo monitorados, os outros suspeitos conseguiram escapar. As investigações revelaram que essa organização criminosa cometia sequestros e roubos de veículos ao longo da BR-101 e em estacionamentos de supermercados em São Gonçalo.
Além disso, os carros das vítimas seriam roubados, clonados e enviados para estados do Nordeste ou até mesmo para o Paraguai, onde eram trocados por drogas. Acredita-se que a quadrilha tenha lucrado cerca de R$ 400 mil apenas este ano.
Os sequestros-relâmpago têm sido uma ameaça constante nas margens da movimentada BR-101, entre Rio de Janeiro e Campos. Infelizmente, nos últimos meses, pelo menos cinco pessoas teriam caído nas mãos desses criminosos. Entre as vítimas, estava um médico do Corpo de Bombeiros, cujo pesadelo durou seis horas, sendo submetido a tortura e coagido a transferir dinheiro para os bandidos.
Os carros de luxo roubados nesses ataques têm sido levados para destinos distantes, como os estados do Nordeste ou até mesmo o Paraguai, onde são trocados por drogas. Nesse sentido, a polícia faz um apelo às outras vítimas desse grupo criminoso para que compareçam à delegacia e registrem suas ocorrências. Bruno foi preso e conduzido para presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.