Notícias

Mulher cai de parapente durante voo duplo em Niterói

090912
Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Niterói

No último sábado (7), uma mulher sofreu um incidente ao cair de um parapente durante um voo duplo no Parque da Cidade, em Niterói.

Adriana Todeschini, de 55 anos, foi prontamente encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Fonseca, Zona Norte de Niterói. Após receber os cuidados necessários, ela foi transferida para uma unidade particular na segunda-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a paciente se encontra em estado estável. No entanto, os instrutores do Parque da Cidade estão preocupados com a falta de fiscalização na atividade no local e clamam por melhorias para evitar que acidentes desse tipo ocorram novamente.

O que diz a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade informou que gerencia o Parque da Cidade e que solicitou apoio à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entre 2021 e 2022 para fiscalizar a atividade de voo livre, entretanto, afirmou que não ouve atuação dos órgãos.

A secretaria ressaltou que a responsabilidade dessa atividade é responsabilidade da Anac, mas que placas foram implementadas no local para orientar a busca por profissionais instruídos. A secretaria informou ainda que está em trâmite final para concessão das rampas do Parque da Cidade, em busca de um maior controle da atividade.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade, é uma área ecológica em Niterói, de preservação ambiental, amplamente reconhecido por suas duas rampas de voo livre. Além disso, oferece uma infinidade de trilhas pitorescas, parquinhos encantadores, uma lanchonete deliciosa e até mesmo uma área dedicada a exposições culturais. Conhecido mundialmente como um dos locais com o mais belo por do sol do país.