Trânsito

Engarrafamento já passa de uma hora na Ponte Rio-Niterói; saiba o motivo

img 9996
Ecoponte
27/06/2023 às 08:38 | Em atualização

O motorista que tenta atravessar a Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, na manhã desta terça-feira (27) enfrenta dificuldades. O engarrafamento já chega a 74 minutos com retenção para o Rio dos acessos à saída para o Gasômetro, reflexo de uma manifestação que acontece na Av. Francisco Bicalho. No sentido Niterói o tempo de travessia é normal, 13 minutos.

Um grupo de professores da rede estadual de ensino, com o apoio do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe), tomou as ruas da Avenida Francisco Bicalho, Região Central do Rio, na manhã desta terça-feira (27), em uma manifestação. Os educadores reivindicam o cumprimento do piso nacional do magistério, o reajuste salarial dos funcionários administrativos, a revogação do Novo Ensino Médio e a efetivação do plano de cargos e salários pelo governo do Estado.

“Um grupo de manifestantes se desloca pelo Viaduto dos Pracinhas, via de ligação entre a Av. Francisco Bicalho e a Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária. Via com uma faixa ocupada! Polícia Militar, Guarda Municipal e CET-Rio acompanham. No sentido Centro, o trânsito tem congestionamento desde os acessos pela ponte Rio-Niterói e avenida Brasil. ” informou o Centro de Operações Rio.