Notícias

Bistrô Reserva: novo espaço dedicado ao jazz, bossa nova e instrumental é inaugurado em Niterói

Bistrô Reserva
Bistrô Reserva

Fãs do jazz, bossa e música instrumental destoam dos frequentadores dos bares que oferecem shows de samba e pagode. Mais experientes e exigentes, consideram que a dominância de um só ritmo não é exatamente harmônica. E seguem em busca de uma trilha sonora mais elegante e agradável para suas noites de outono.

Se mesmo no Rio pouco se ouve falar de espaços com piano acústico, Niterói vai ser, felizmente, uma nota dissonante. Nas noites das quartas, quintas e sextas de maio será possível resgatar aquela gostosa tradição da happy-hour com uma turma de colegas ou do jantar com a pessoa querida acompanhados de uma trilha sonora de qualidade.

Bistrô Reserva

A novidade acontece no aconchegante Bistrô Reserva, restaurante franco-brasileiro do Reserva Cultural, complexo de cinema e gastronomia da cidade. As atrações são de peso: às quartas e sextas o experiente músico Mauro Continentino, que trilhou por dezenas de casas de espetáculo e festivais pelo país em sua longa carreira musical. Já às quintas, quem assume o piano é o seu filho mais velho Kiko Continentino, instrumentista de primeira linha que divide palco e estúdio mundo afora com artistas como Milton Nascimento, com quem tocou por 25 anos e que compões desde 2015 o lendário grupo Azymuth, representando a música brasileira em várias tournées mundiais.

A programação “Pianíssimo Jazz no Bistrô Reserva” traz um cardápio musical refinado, passando por standards de jazz, blues e bossa nova num repertório que apresenta Cole Porter, Gershwin, Rodgers & Hart, Jobim e Legrand, entre outros ícones da trilha instrumental.

  • Pianíssimo Jazz no Bistrô Reserva
  • Quartas, quintas e sextas de maio.
  • Início: 19hs
  • Bistrô Reserva: Reserva Cultural – Avenida Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos
  • Reservas: (21) 98501-7814