Notícias

Niterói comemora o Dia Internacional da Cruz Vermelha

Divulgação
Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira filial Niterói é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente, atuante na cidade há 10 anos na área da saúde e educação, capacitando, reciclando e gerenciando as atividades dos atuais 60 voluntários, assim como trabalhando em casos de riscos e desastres com o grupo de GRD em parceria também com a Defesa Civil.

Nenhum voluntário é remunerado e o trabalho é todo estruturado no amor ao próximo. A instituição oferece cursos gratuitos e pagos como CBFI (Curso Básico de Formação Institucional) que é a base para ingressar no grupo, Curso de Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, Cuidador de Idosos, Necrópsia, dentre outros.

Atualmente a sede fica no Complexo Esportivo Caio Martins, sala no térreo, terças e quintas, e a unidade participa de eventos com parceiros como a Arquidiocese de Niterói, Point do Idoso, eventos particulares, doação de cestas básicas, atendimento em comunidades, brechós e festividades nas comunidades.

Anderson Dopazo (Presidente da CVB Filial Niterói), Julio Cals (Presidente da CVB Nacional) e Renata Cardoso (Vice-Presidente da CVB Filial Niterói).

São conectados com a CVB Estadual e Nacional e podem trabalhar ações sociais e lançar campanhas específicas da cidade em caso de necessidade. O Presidente é Anderson Dopazo e a Vice-Presidente é Renata Cardoso. “Nesse dia festivo, agradecemos a dedicação dos nossos voluntários. Sem eles não somos nada! E somos eternamente gratos aos nossos colaboradores”, disse a vice-presidente Renata Cardoso.