Um bebê de apenas um mês morreu em um acidente envolvendo dois carros, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, na véspera de Natal (24). O pai do bebe contou que o motorista do outro carro estava em alta velocidade e tinha bebido. Um vídeo divulgado pelo pai do bebê, mostra o momento do acidente que provocou a morte do pequeno Davi. (Assista abaixo)
O pai, a mãe e o bebê saíram de carro do Shopping Town Center, em Itaipu, onde o casal tem uma loja. No banco de trás estava o filho Davi, recém nascido, e também no banco traseiro estava a mãe com o bebê. O comerciante Vinícius Pelegrino contou que dirigiu por cerca de 30 metros, e que um carro veio em alta velocidade, desgovernado, e atingiu o carro onde estava a família. Ele conta que o impacto foi muito grande, e o carro onde estava a família foi empurrado contra uma mureta que ficou completamente destruída.
O neném de 1 mês e 15 dias que estava na cadeirinha do banco do banco de trás não resistiu a violência da batida na traseira do carro. A mãe da criança também ficou ferida, levou vinte pontos na cabeça e foi liberada. “O meu filho estava no banco atrás do meu, onde a batida pegou em cheio, estava na cadeirinha, meu carro deveria estar a uns 20, 30km/h, e o outro carro estava em uma velocidade muito grande, ele me jogou a uns 8, 10 metros a frente, ele entrou na traseira do meu carro nos jogando contra um murinho de uma loja.” disse Vinícius.
O bebê chegou a ser levado para o Hospital Getulinho, no Fonseca, mas não resistiu. “No local do acidente o motorista do outro carro, informou para o cabo da polícia que saiu quatro e meia da tarde do trabalho e que tinha ingerido sete canecas de chopp.” disse o pai do bebê.
Segundo a família, o motorista do outro carro estava com outras quatro pessoas que fugiram do local. Vinicius chegou a encontrar com o homem na delegacia, mas o mesmo foi liberado depois de prestar depoimento. O caso foi registrado na delegacia de Itaipu. A identidade do motorista não foi divulgada. O corpo do Bebê está no IML de Niterói.
A Polícia Civil informou que o motorista vai responder por homicídio e lesão corporal culposos, “O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). O condutor do automóvel foi ouvido e realizou exame de alcoolemia. O resultado constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, porém sem perda de capacidades psicomotoras. De acordo com a legislação vigente, o autor vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa. Os agentes vão ouvir os pais da criança e realizam outras diligências para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento a fim de determinar a responsabilidade criminal do condutor.” diz a nota da Polícia Civil.