Cidades

Entrada em Niterói pela ponte ganha nova iluminação

Homenagem do Estaleiro Mauá pelos 449 anos de Niterói, letreiro iluminado foi inaugurado ontem, dia 22.
Homenagem do Estaleiro Mauá pelos 449 anos de Niterói, letreiro iluminado foi inaugurado ontem, dia 22.

O Estaleiro Mauá celebrou ontem o 449º aniversário de Niterói (22) com a entrega da nova iluminação do seu letreiro, que é destaque na chegada à cidade, através da Ponte Rio-Niterói.

Ontem, às 18:30h, foi acionada a iluminação do letreiro “Estaleiro Mauá”, reproduzindo as cores da bandeira da cidade de Niterói, o primeiro conjunto de letras na cor branca que simboliza a busca pela paz e o segundo conjunto na cor azul que simboliza a vocação marítima de Niterói.

A motivação pela restauração da iluminação do letreiro do estaleiro ocorreu após o resultado do projeto para a redução do consumo de energia elétrica, aplicado, inicialmente, na iluminação do caminho seguro, que permite o acesso aos principais locais de uso comum da empresa. Além disso, a mudança também vai contemplar o lado social de apoio do Mauá à datas e momentos especiais.

“Nossa ideia é sempre alterar as cores do letreiro de acordo com as campanhas em vigor, como Outubro Rosa, Novembro Azul, Copa do Mundo, Natal, etc.”, explica Cláudia Ribeiro – Gerente de QSMS.

O projeto contempla vários dispositivos refletores equipados por LED´s e baterias que são alimentadas por células fotovoltaicas capazes de transformar a energia solar em energia elétrica. Como explica a Érica Silva, Engenheira Eletricista, “a redução do consumo de energia elétrica, resultado do citado projeto, possibilitará acender os LED´s que iluminarão o letreiro do Estaleiro Mauá, diariamente, com baixo custo de energia elétrica”.

Vale ressaltar que, para este momento da nova iluminação, estiveram presentes personalidades importantes de Niterói e região, como: Luiz Paulino Moreira Leite – Secretário Desenvolvimento do Município de Niterói, Igor Baldez – Subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Niterói, Adriano Boinha – Vereador – Secretário Regional do Centro e da Ponta D´Areia, Almirante Walter Lucas da Silva – Presidente do Cluster Tecnológico Naval, Comte. João Ricardo dos Reis Lessa – Secretário do Cluster Tecnológico Naval, Aline Moriggi – Gerente do Porto de Niterói – CDRJ e Paulo Rolim – Presidente da ASCENON.

Homenagem do Estaleiro Mauá pelos 449 anos de Niterói, letreiro iluminado foi inaugurado ontem, dia 22.

Localizado na Ponta d’ Areia, em Niterói, o Estaleiro Mauá possui uma área total de 180.000m² e grande reconhecimento da sociedade brasileira por sua trajetória na indústria naval e offshore. Operando em regime de Plataforma Portuária Industrial, presta diversos atendimentos e operações, 24 horas por dia, 07 dias por semana, referência nacional nos segmentos de Reparos/Construção Naval e Offshore, Base de Apoio Logístico e Terminal Portuário Privado.