16/11/2022 08h12 | Atualizado 8h41
Motoristas que chegam das rodovias que ligam a Região dos Lagos à cidade de Niterói e à capital carioca, enfrentam lentidão nos acessos à Ponte Rio Niterói, na manhã desta quarta-feira (16), pós feriado da Proclamação da República.
Na BR-101/RJ, de acordo com a concessionária Arteris Fluminense o trânsito é lento do km 313 ao km 322, entre São Gonçalo e Niterói, sentido Rio de janeiro, devido ao alto fluxo de veículos.
A Av. Jansen de Melo, no Centro de Niterói, apresenta fluxo intenso sentido Ponte Rio-Niterói. A Av. Pref. Silvio Picanço e Av. Quintino Bocaiúva em São Francisco apresenta fluxo intenso sentido Icaraí. A Av. Roberto Silveira deu um nó no sentido Ponte Rio-Niterói.
Vídeo: Av. Jansen de Melo com fluxo intenso sentido Ponte Rio-Niterói. (
Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, o trânsito também é intenso e na Caixa d’Agua um acidente foi reportado. A Ponte Rio-Niterói apresenta lentidão sentido Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo de travessia sentido Rio é de 29 minutos, com lentidão na Reta do Cais e nos acessos. No sentido Niterói o tempo de travessia é de 13 minutos.
Nesta terça-feira (15) e hoje, quarta-feira (16), volta do feriado da Proclamação da República, cerca de 136,2 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói em direção ao Rio. Já no sentido Niterói, no mesmo período, o fluxo previsto será de 121,9 mil veículos.