Notícias

Camisa da seleção, autografada por ídolos, vai ser leiloada pela Pestalozzi Niterói

Lillian Cardozo do Nascimento, coordenadora do CEHA, ao lado da camisa da seleção
Lillian Cardozo do Nascimento, coordenadora do CEHA, ao lado da camisa da seleção

Autografada por ídolos como Kaka, Robinho, Gilberto Silva, Lucio, Luisão e Daniel Alves, dentre outros, uma camisa da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010 vai ser leiloada pela Pestalozzi de Niterói. A receita obtida com o leilão será investida no Centro Experimental Helena Antipoff (CEHA), a escola especializada da Pestalozzi de Niterói. A camisa encontra-se em exposição na instituição, desde quando foi doada há 12 anos pela mãe de um aluno do CEHA.

A camisa do escrete canarinho agora terá um novo destino. A presidente da Pestalozzi Niterói, Jussara da Silva Freitas, lembra que desde quando ela foi doada, a intenção era a de que fosse leiloada para levantar recursos para o CEHA.

“Vamos fazer um leilão, através de um site especializado nesse tipo de trabalho, para obter recursos para a escola. Lembro bem quando a Ana Maria, mãe do aluno João Antonio Lopes de Castro, nos entregou a camisa que ela conseguiu com o autógrafo dos principais jogadores daquela seleção que estava concentrada no Rio de Janeiro. A grande maioria dos atletas que assinaram (são mais de 20 autógrafos) já não estão mais em campo, por isso, acredito que ela tenha um valor afetivo ainda maior” diz Jussara, que na época da doação era coordenadora da escola especializada.

A seleção brasileira terminou a Copa do Mundo de 2010 na sexta posição, embora tenha se classificado nas eliminatórias em primeiro lugar. Foi a 19ª participação do Brasil em copas do mundo. A seleção era treinada pelo ex-jogador Dunga, capitão do time que conquistou o pentacampeonato, em 2002.