Esportes

Niterói terá competição de slackline na Praia de Icaraí

Nomes da elite do esporte competirão em Niterói no fim de semana
Nomes da elite do esporte competirão em Niterói no fim de semana

A Praia de Icaraí, em Niterói, vai receber neste fim de semana uma das maiores competições slackline do Brasil. O SlackPro Icaraí acontece no sábado (17), a partir das 8h, na altura da Rua Pereira da Silva e contará com atletas de peso na modalidade. O slackline é um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Participarão da competição nomes como Pedro Rafael Marques (campeão mundial de 2015 na modalidade trickline), Alisson Ferreira (campeão mundial em 2018 na modalidade trickline) e Matheus Vidal (recordista mundial de velocidade sobre uma fita de slackline), estarão se apresentando. Além disso, todo o slackpark contará com instrutores prontos para ensinar as pessoas que quiserem subir na fita e experimentar o esporte de forma gratuita.

O evento também contará com apresentação de circo com as meninas do projeto @penduradoscirco, além da atração musical @djhavocoficial que é morador de Niterói e destaque em alguns dos maiores festivais pelo país.

“Vai ser muito bom novamente ver a Praia de Icaraí recebendo um evento desse porte. Foi nessa competição em Icaraí que saiu o primeiro campeão mundial, e a praia agora voltará a ser um dos principais palcos do slackline nacional. É mais uma prova de que temos que dar apoio e continuar apoiando e incentivando diversas modalidades esportivas na cidade”, falou Luiz Carlos Gallo secretário de Esporte e Lazer.

O evento teve sua primeira edição em 2015 e possui o objetivo de fomentar a prática na cidade, pois foi exatamente aqui em Niterói o primeiro berço do esporte no país.

“O Slackpro Icaraí vai muito além de uma competição de slackline. O evento busca integrar, valorizar e promover todas as modalidades do esporte. Unindo desde os campeões mundiais e até mesmo o público leigo que tenha interesse em aprender esse lindo esporte”, ressalta Pedro Marinho Campo, organizador do evento, professor de educação física e praticante da modalidade há 10 anos.

A @slackproicarai é uma realização do @slacklineniteroi e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói -SMEL (@esporteelazerniteroi), da Louvre Lounge (@louvrelounge), Loja Horizon (@lojahorizonrj) e Nokaya Slackline (@nokayaslackline).