Uma operação conjunta da Polícia Militar (12ºBPM), Polícia Civil e Detran / RJ realizou na tarde desta segunda-feira (22) abordagens com objetivo de coibir a circulação de veículos irregulares, em especial do tipo motocicletas. A ação aconteceu na Av. Almirante Ary Parreiras, no Vital Brasil, Zona Sul de Niterói.
A operação conjunta que deu continuidade a força-tarefa do estado, que reúne agentes do Detran RJ, do Detro, policiais militares e policiais civis para reprimir a circulação de motos sem placas e de veículos irregulares resultou em:
- 68 abordagens;
- 42 autuações de trânsito;
- 10 veículos encaminhados ao posto do DETRAN;
- 02 motos removidas e;
- 02 automóveis removidos.
Nesta terça-feira (23), uma operação conjunta acontece no Fonseca, na Rua Carlos Maximiliano, desde às 9h.
De acordo com o Detran RJ, ampliada recentemente para a Região Metropolitana do Estado, as operações de fiscalização continuam acontecendo todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo, nos turnos da manhã, da tarde e da noite. O Detran informou que os locais são determinados seguindo um planejamento estratégico, escolhidos conforme denúncias que chegam ao órgão e por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP).
Os agentes do Detran atuam na fiscalização de trânsito, aplicando multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Detro, por sua vez, está disponibilizando os reboques que transportam os veículos apreendidos para dois pátios – localizados nos bairros Engenho da Rainha e Vargem Grande. Os agentes do Detro também estão reprimindo o transporte clandestino durante as operações.