CIDADE: Cerca de 90 mil visitantes estiveram na cidade durante os quatro dias de folia

bannerradio3

CIDADE – Cerca de 90 mil turistas estiveram em Niterói durante o carnaval. O balanço da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) aponta o desfile das escolas de samba da Rua da Conceição como um dos pontos altos da folia, que contou com eventos em todas as regiões. A média foi de 100 mil foliões por dia em toda a cidade. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que manteve 223 guardas municipais por dia nas ruas, a festa transcorreu sem problemas. A Secretaria Municipal de Saúde também não registrou ocorrências graves durante o feriadão.

Para o desfile na Rua da Conceição, foram disponibilizadas estruturas de segurança e trânsito, além de 80 banheiros químicos, um posto médico e uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A festa, no entanto, tomou toda a cidade, com destaque para os carnavais de Santa Barbara, Largo da Batalha, Ilha da Conceição e Engenhoca, Jardim Icaraí e Piratininga, na Região Oceânica.

Na última quinta-feira (02-03), o prefeito da cidade parabenizou os cerca de 3 mil funcionários municipais que trabalharam durante os quatro dias de festa.

“Nossas equipes estão de parabéns, desde o pessoal da CLIN que recolheu mais de 700 toneladas de lixo logo após a passagem das escolas e dos blocos, como o pessoal da Guarda, NitTrans, Saúde e Neltur. Essa organização foi o que garantiu um carnaval alegre com paz e harmonia. Também não posso deixar de parabenizar as 13 escolas que desfilaram em Niterói e as três que levaram o nome da cidade para a Marquês de Sapucaí. Cubango, Viradouro e Sossego estão de parabéns e Niterói também, por ter realizado um dos melhores carnavais dos últimos tempos em todas as regiões”, disse.

As equipes da Guarda Municipal contaram com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), móvel, que no sábado e domingo ficaram baseados também em Itaipu, na Avenida Central e, durante o desfile das escolas de samba, na Praça Arariboia. Toda a rede de urgência e emergência operou 24 horas por dia em unidades como os hospitais municipais Carlos Tortelly, Getúlio Vargas Filho, Psiquiátrico de Jurujuba, Maternidade Municipal Alzira Reis, Unidade de Urgência Mário Monteiro e os Serviços de Pronto Atendimento do Largo da Batalha e da Engenhoca. O Samu esteve de prontidão com sua frota completa. Foram 27 atendimentos na área do desfile oficial. Todos sem gravidade.

Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile
Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile