Mariana Bonifatti, artista plástica, faz vernissage de “Milagre dos Peixes”, no Espaço Casa Niterói (Av.Padre Natuzzi, 126, São Francisco, Niterói), no dia (28/10), quinta-feira, às 19h. A visitação será de segunda à sexta, das 8h às 20h, e sábados das 8h às 18h. Estarão em exposição as séries: “Aquarius” e “Pintando Música”.
Mariana nasceu em Mar Del Plata, na Argentina e, desde criança, desenvolve seu talento para a arte em múltiplas linguagens. Em 2008, quando chega ao Brasil, começa sua trajetória profissional e se torna uma artista multimídia como pintora, compositora, cantora e instrumentista.
Na Região Oceânica, em Niterói, onde mora desde 2012, montou seu ateliê e seu espaço de inspiração e criação. É ali, na vivência e no caminhar pela tecitura social da comunidade de pescadores de Itaipu, que ela se encontra e recria nas suas telas um pouco dessa única, bela e misteriosa biodiversidade da região.
Autodidata, uniu à sua obra várias técnicas e materiais, tendo como sua maior inspiração a música. A beleza e a expressão de suas pinceladas estão nas cores fortes, vivas e expressivas. Os resultados são criações marcantes, profundas, que encantam pelas nuances, pelas histórias, que transcendem linguagens artísticas. Da cor à sombra, os olhos sempre em destaque, Mariana se permite experimentar, brincar, explorar, várias possibilidades do seu fazer criativo, poético e visceral, mesclando texturas e técnicas, rompendo limites, estruturas e paradigmas.
Seu currículo é vasto e prestigioso: Suas obras foram usadas em três oportunidades como capa de CD de músicos do Brasil e Argentina. São da sua autoria dois murais no Rio de Janeiro, que são a “marca registrada” dos bares onde foram pintados. Colaborou com o carnaval do Rio, na GRES Unidos da Tijuca (2012) e Salgueiro (2019).
Mariana tem um espaço virtual na Galeria de Arte Sala Djanira, do Centro Cultural CEPERJ, no Rio de Janeiro, é uma artista mentorada pelo Atelier Bruno Portella e também faz parte do grupo de artistas do Artrilha, Produção Cultural e Editora.
Participou do Troop-Art e da Vogue Gallery Brasil; exposição individual ‘Pintando Músicas II’, no espaço Cultural “Terra Brasilis” de Santa Teresa, RJ ( 2009); exposição de Arte – Bikoo-ten, coletiva realizada no ICBA, Instituto Cultural Brasil/Argentina, no Consulado Argentino (2009); exposição coletiva da Academia do Tango do Brasil no 1º Salão de Arte e Pintura “Tango uma Paixão”, na galeria de arte do Clube Militar de Rio de Janeiro (2010; 20º edição de Arte de Portas Abertas, com exposição coletiva no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, de Santa Teresa (2010); exposição Coletiva, Academia do Tango do Brasil, 2º Salão de Arte e Pintura “Tango, uma Paixão”, na Associação Brasileira de Imprensa do Rio de Janeiro; (2010; exposição de Arte – Bikoo-ten, coletiva realizada pelos pintores japoneses do Rio de Janeiro, no ICBA, Instituto Cultural Brasil – Argentina, no Consulado Argentino (2010); evento Mola, no Circo Voador (2010) na exposição coletiva “ENCAIXE-SE” (2011); exposição coletiva ¨Santa Teresa em Argentina¨, coletiva dos artistas de Chave Mestra no Consulado Argentino no Rio de Janeiro (2011); exposição Virtual da Galeria Sala Djanira, do Centro Cultural CEPERJ, (2021); exposição Itinerante da Vogue Gallery Brasil no Shopping Metropolitano da Barra da Tijuca (2021); série “El Baile” em exposição permanente na Vogue Gallery Brasil, RJ; exposição individual “Milagre dos Peixes”, das séries “Aquarius” e “Pintando Música”, no Espaço Casa Niterói (2021).