Em outubro surge em Niterói, na Arena PDA de futevôlei, localizado no bairro da Ponta D’Areia, o projeto social “NÓS POR NÓS FUTEVÔLEI”. A atividade que acontece a partir do dia 12 de outubro para as crianças de 12 a 17 anos, todas as segundas, terças e quintas em dois horários, das 10h às 11:30h e das 14:30h às 16h, é idealizado por Luiz Claudio Martins Teixeira e Fabio Corrêa Borba, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói – SMEL, através do seu secretário de Luiz Carlos Gallo.
O primeiro projeto social de futevôlei do bairro tem como seus padrinhos dois atletas profissionais da modalidade, que eleva ainda mais o nome da nossa cidade pelo país afora, Roger Negueba e Monique Góis.
“O objetivo da proposta é promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores”, diz Luiz Carlos Gallo, secretário de esporte e lazer de Niterói.
“Ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades é um dos nossos objetivos”, afirma Luiz Martins organizador do projeto.
“Atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência só beneficia essas crianças e adolescentes”, ressalta Fábio Corrêa Borba, idealizador da ação.
Para fazer a matrícula que é gratuita e aproveitar o novo ESPAÇO ARENA PDA DE FUTEVÔLEI basta entrar em contato pelo WhatsApp no número 21 96411-6418 ou pelo direct no Intagram @nosprojetosocial. A programação ainda conta com ações odontológicas para os alunos e cestas básicas para todos que estiverem dentro do perfil do projeto.