Cerca de 100 latas de leite em pó foram arrecadadas na II Corrida da Guarda Civil Municipal de Niterói
Agentes da Guarda Municipal de Niterói doaram, na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 100 latas de leite em pó para o Remanso Fraterno, organização sem fins lucrativos que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. As latas de leite foram arrecadadas na II Corrida da Guarda Civil Municipal de Niterói.
Desta vez, a corrida aconteceu de forma diferente devido à pandemia. Os 1.200 participantes se inscreveram online e tiveram do dia 25 de julho a 25 de agosto para correr e informar o tempo e a distância da corrida para um aplicativo. O percurso poderia ser de 5km ou 10km e a direção da prova avaliou o melhor tempo percorrido.
O guarda municipal Jovane Gonçalves, maratonista e principal idealizador da corrida, explica que sempre buscou o esporte como ferramenta de integração para a Guarda. “Este evento é a realização de um sonho. Eu tinha esse projeto e levei aos meus superiores, que apoiaram a ideia e a corrida aconteceu. Nem mesmo a pandemia impediu a realização da nossa corrida, que aconteceu de forma diferente este ano para evitar aglomeração”, destacou Jovane.