Operação policial muda rotas de 4 linhas de ônibus no Rio
Foto: PMERJ/ Divulgação

Uma operação da Polícia Militar alterou, nesta terça-feira (3), o itinerário de quatro linhas de ônibus intermunicipais em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mudança ocorre durante mais uma fase da Operação Barricada Zero em Senador Camará, onde houve prisão e apreensão de armamento.

A ação começou na segunda-feira (2) com equipes removendo obstáculos colocados em vias da região. Nesta terça, os trabalhos se concentraram nas comunidades do Rebu e Cavalo de Aço.

Operação Barricada Zero atua em Senador Camará

Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Polícia de Choque, atuam para combater o tráfico de drogas, roubos de carga e de veículos, além de impedir a circulação de criminosos e liberar vias bloqueadas.

Durante a operação, um homem foi preso na Rua Eugênio Paiva, em Senador Camará. No local, os policiais apreenderam um fuzil, munições e um rádio transmissor. Todo o material foi encaminhado para a 34ª DP.

Ainda conforme a PM, equipes identificaram a reconstrução parcial de uma estrutura que já havia sido retirada em uma ação realizada nos dias 8 e 9 de janeiro. O bloqueio teria sido refeito por traficantes, e agentes do COE foram acionados para remover novamente o material.

Foto: Reprodução

Linhas de ônibus com rotas desviadas

Por medida de segurança, quatro linhas tiveram os trajetos alterados preventivamente em Senador Camará e Vila Aliança, de acordo com o Rio Ônibus. São elas:

  • 731 – Campo Grande x Marechal Hermes
  • 737 – Santíssimo x Cascadura
  • SV790 – Campo Grande x Cascadura
  • 926 – Senador Camará x Penha

A recomendação é que passageiros verifiquem possíveis mudanças antes de sair de casa, já que os desvios podem impactar o tempo de viagem.

Foto: Reprodução

Atendimento de saúde foi suspenso

A Secretaria Municipal de Saúde informou que três unidades de Atenção Primária suspenderam o funcionamento nas regiões de Bangu e Senador Camará por questões de segurança.

Uma quarta unidade segue aberta, porém com as atividades externas temporariamente interrompidas, como as visitas domiciliares.

Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile
Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile