
Um motoboy foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (2) na Rua Porã, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A vítima foi identificada como Iago Pacheco da Costa, conhecido como HG. O caso mobilizou equipes policiais e será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Crime ocorreu durante abordagem de criminosos
De acordo com relatos de moradores, Iago trabalhava como entregador de uma farmácia da região. Ele trafegava pela rua quando foi surpreendido por homens armados, que anunciaram um assalto.
Ainda não há confirmação se a vítima tentou reagir nem detalhes sobre a dinâmica exata da ação criminosa.
Motocicleta foi levada após os disparos
O entregador foi atingido por oito tiros e morreu no local. A motocicleta utilizada por ele foi levada pelos suspeitos logo após o crime.
A retirada do veículo levantou a suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, a polícia também apura se o caso pode ter sido uma execução.
Polícia foi acionada para ocorrência de homicídio
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 40º BPM, em Campo Grande, foram chamados para atender uma ocorrência de homicídio.
No local, os policiais encontraram o corpo da vítima e isolaram a área para o trabalho da perícia técnica.

Investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios
Após os procedimentos iniciais, o caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital, que ficará responsável pelas investigações.
A polícia busca esclarecer se o crime foi motivado por roubo ou se teve outra motivação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos.