operação contra motos barulhentas
Foto: Rodrigo Kastrup

Motos barulhentas voltaram a ser alvo de fiscalização em Niterói. Em Piratininga, uma operação integrada abordou dezenas de condutores para coibir barulho excessivo e reforçar a segurança viária. O balanço inclui autuações e veículos recolhidos.

Operação contra motos barulhentas em Piratininga

A Prefeitura de Niterói, por meio da Nittrans, realizou, na noite desta quarta-feira (28), mais uma ação integrada contra motos barulhentas. Motociclistas foram abordados na Avenida Doutor Raul de Oliveira Rodrigues, em Piratininga, onde as equipes verificaram escapamentos adulterados e outras infrações.

A operação teve como objetivos reduzir o barulho excessivo nas vias e aumentar a segurança viária. A ação foi coordenada pela Nittrans e contou com a participação da Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), da Guarda Municipal de Niterói, do 12º Batalhão de Polícia Militar, do Proeis e do Segurança Presente.

operação contra motos barulhentas
Foto: Rodrigo Kastrup

Balanço da fiscalização: abordagens, autuações e recolhimentos

No total, 120 motociclistas foram abordados e 19 foram autuados por infrações diversas. Seis motos foram recolhidas para o depósito, e os condutores que conseguiram sanar as irregularidades em seus veículos no local foram liberados.

Resumo da ação em Piratininga

  • 120 motociclistas abordados
  • 19 autuações por infrações diversas
  • 6 motos recolhidas para o depósito
  • Liberação no local para quem regularizou as irregularidades
operação contra motos barulhentas
Foto: Rodrigo Kastrup

Nittrans promete manter e expandir as ações

Para o presidente da Nittrans, Nelson Godá, as ações têm mostrado para a população que o trabalho está sendo bem coordenado e o objetivo é continuar.

“Vamos manter a regularidade nas ações de fiscalização. Nosso objetivo é expandir para outros pontos de Niterói. Podem continuar nos acompanhando que teremos muito mais”, disse Nelson Godá.

operação contra motos barulhentas
Foto: Rodrigo Kastrup

Fiscalização contra motos barulhentas já abordou mais de 4 mil

Segundo a Prefeitura, mais de 4 mil motociclistas foram abordados desde fevereiro de 2025, quando começaram as ações da Prefeitura.

Ao intensificar a fiscalização, a gestão municipal busca reduzir incômodos com ruído e aumentar a segurança no trânsito, reforçando a presença do poder público em pontos estratégicos da cidade.

Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile
Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile