
A família de Wallace Rebello do Sacramento, de 26 anos, vive dias de angústia com o desaparecimento do jovem, ocorrido em 2 de janeiro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Sem notícias há mais de três semanas, a mãe, a cozinheira Priscila Rebello de Paula, faz um apelo por informações que possam levar ao paradeiro do filho.
Jovem desaparecido em Niterói: família faz apelo por informações
A angústia tomou conta da família de Wallace Rebello do Sacramento, de 26 anos, desaparecido desde o dia 2 de janeiro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Sem notícias há mais de três semanas, a mãe do jovem, a cozinheira Priscila Rebello de Paula, pede ajuda a quem possa ter visto ou saiba algo que contribua para localizá-lo.
Última vez visto foi durante almoço em Itaipu
Priscila relata que Wallace mora com ela no Jóquei, em São Gonçalo, e que o último encontro ocorreu durante um almoço no trabalho dela, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Segundo a mãe, ao final do almoço, ela entregou R$ 50 para o filho voltar para casa, mas ele não retornou.
“Ele mora comigo no Jóquei, em São Gonçalo. A última vez que vi meu filho foi durante um almoço no meu trabalho, em Itaipu. Quando terminamos, eu dei R$ 50 para ele voltar para casa, mas ele nunca mais voltou”, contou.
Registro na 81ª DP (Itaipu) e buscas em hospitais e no IML
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). Desde então, a família afirma que tem buscado informações em diferentes frentes, incluindo:
- visitas a hospitais;
- ida ao Instituto Médico Legal (IML).
“Já fui ao IML, estou indo aos hospitais e não encontro nada. Ele está desaparecido há muito tempo e ninguém sabe me dizer o que aconteceu”, relatou a mãe.
Sem contato desde o desaparecimento; telefone permanece desligado
De acordo com Priscila, desde o dia em que Wallace desapareceu, não houve qualquer tipo de contato. O telefone do jovem continua desligado.
“Essa é a primeira vez que ele some assim. O celular dele só dá desligado. Ele tem apenas uma cópia da identidade. Estou muito preocupada”, desabafou.
Comportamento antes do sumiço levantou alerta na família
Apesar de a família não mencionar conflitos aparentes, um comportamento de Wallace antes de desaparecer chamou atenção. Segundo a mãe, ele entrou em contato com a ex-companheira de forma incomum, como se estivesse se despedindo.
Priscila diz que o filho é solteiro, tem um filho autista de cinco anos e sempre pagou a pensão. Ela também afirma que Wallace sofreu um acidente e está recebendo benefício do INSS.
“Antes de desaparecer, ele pagou a pensão, mandou os dados dele para a ex-companheira e disse para ela guardar, caso acontecesse alguma coisa com ele. Depois disso, nunca mais deu notícias”, contou.
Mãe relembra desaparecimento do próprio pai há 35 anos
A situação é ainda mais dolorosa para Priscila porque ela afirma já ter vivido uma perda semelhante: o pai dela está desaparecido há 35 anos.
“Meu pai saiu do trabalho, foi visto no Centro de Niterói, perto da Estátua Arariboia, e nunca mais voltou. Eu não quero viver isso de novo com o meu filho”, disse, emocionada.
Como ajudar: família divulga telefone para informações
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar Wallace Rebello do Sacramento pode entrar em contato pelo telefone (21) 96428-7647. A família reforça que qualquer detalhe pode ser fundamental.