78ª DP (Fonseca) | Divulgação
78ª DP (Fonseca) | Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (27), um homem acusado de incendiar a casa da ex-companheira e tentar matar ela e o atual namorado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A prisão foi realizada por agentes da 78ª DP, após um trabalho de inteligência, monitoramento e diligências que levaram à localização do suspeito no bairro do Fonseca, na Zona Norte da cidade.

Crime ocorreu em janeiro e destruiu completamente o imóvel

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 6 de janeiro, no bairro São Lourenço. Armado com uma faca e um maçarico, o homem teria invadido a residência da ex-companheira, onde ela estava com o atual namorado.

Após um desentendimento, o agressor ateou fogo no sofá da sala, provocando um incêndio de grandes proporções. As chamas se espalharam rapidamente, destruindo completamente o imóvel.

Vítimas conseguiram fugir após ameaças de morte

Ainda segundo a Polícia Civil, após iniciar o incêndio, o homem passou a perseguir o casal, fazendo ameaças de morte. As vítimas conseguiram fugir a tempo, evitando uma tragédia ainda maior.

Apesar da fuga, a casa foi totalmente consumida pelo fogo, causando perda material completa e intenso impacto emocional às vítimas.

Mandado de prisão preventiva foi cumprido

Após o crime, o suspeito passou a ser monitorado pelas equipes da delegacia. Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta terça-feira.

O homem foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça, respondendo por crimes graves, incluindo tentativa de homicídio, incêndio criminoso e ameaça.