Dois homens são presos com grande quantidade de drogas
Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima mudou a rotina da comunidade Pé Pequeno, em Fátima, Niterói, nesta segunda-feira (26). Após tentativa de fuga, dois homens foram presos em uma ação do 12º BPM com apreensão de cocaína, maconha e rádio transmissor. Um deles era foragido desde maio de 2025.

Prisão por tráfico no Pé Pequeno, em Niterói

Na tarde desta segunda-feira (26), guarnições do GAT e do PATAMO 3ª Cia, sob comando do Oficial de Operações do 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói, realizaram a prisão de dois homens na Travessa José Lins Cunha, na comunidade Pé Pequeno, em Fátima. A ação foi desencadeada após um disque-denúncia apontar tráfico de drogas na região.

Cerco tático e tentativa de fuga

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que tentaram fugir. No entanto, após um cerco tático, ambos foram detidos.

O que foi apreendido na ação

Com os suspeitos, a equipe apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, além de equipamento usado na comunicação do crime:

  • 290 pinos de cocaína
  • 58 tabletes de maconha
  • 1 rádio transmissor

Foragido desde maio de 2025 estava entre os presos

Segundo a ocorrência, um dos homens presos estava foragido do sistema prisional desde maio de 2025, com mandado de recaptura em aberto.

Caso foi registrado na 76ª DP

Após a prisão, os dois foram levados à 76ª DP, onde foram autuados em flagrante por:

  • tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06)
  • associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06)

Ambos permanecem presos.

Polícia diz que ações buscam reforçar a segurança da população

A Polícia Militar reforçou que operações como esta têm o objetivo de coibir o tráfico de drogas e ampliar a segurança para quem vive na região de Fátima, em Niterói — uma medida que impacta diretamente a rotina de moradores que convivem com a tensão provocada pelo crime organizado.