
A Polícia Civil prendeu quatro homens, nesta sexta-feira (23), que se passavam por funcionários da concessionária Águas de Niterói para praticar roubos a residências no município. A ação impediu uma tentativa de crime no bairro do Fonseca, em Niterói, após um trabalho de inteligência, monitoramento e cruzamento de dados.
A operação foi realizada por agentes da 25ª DP (Engenho Novo) e da 26ª DP (Todos os Santos), que identificaram a atuação de criminosos fortemente armados e utilizando veículos com sinais identificadores adulterados.
Grupo usava uniformes da concessionária e carros clonados
Durante a ação, dois veículos usados pelo grupo foram interceptados. Em um deles, os policiais apreenderam:
- Duas pistolas
- Quatro carregadores
- 72 munições
- Balaclavas
- Abraçadeiras plásticas do tipo algema
- Uniformes da Águas de Niterói
- Celulares e mochilas
O carro, um Honda Fit, foi identificado como produto de roubo, com placa clonada, registrado na 73ª DP (Neves). A identificação original do veículo (LRH3J57) consta como roubada em ocorrência registrada em 2025.
Criminosos foram presos em flagrante
Três suspeitos que estavam no primeiro veículo foram autuados em flagrante. No segundo carro, que funcionava como batedor do grupo, o ocupante tentou destruir o próprio celular ao perceber a abordagem policial, mas também foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrado um cartucho intacto.
Material e suspeitos foram levados para delegacia
Os quatro criminosos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado. As investigações continuam para apurar outros possíveis crimes cometidos pelo grupo e identificar eventuais comparsas.
A Polícia Civil reforça a orientação para que moradores desconfiem de pessoas uniformizadas e sempre confirmem qualquer visita diretamente com a concessionária antes de permitir o acesso às residências.