Flamengo x Vasco muda funcionamento do MetrôRio; veja
Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

O MetrôRio terá um esquema especial de operação nesta quarta-feira (21) por causa de partidas do Campeonato Carioca no Rio de Janeiro. A principal mudança ocorre em razão do clássico entre Flamengo e Vasco, marcado para a noite, no Maracanã.

A concessionária informou que haverá ajustes no horário de funcionamento de algumas estações e reforço no atendimento para facilitar o deslocamento dos torcedores.

Funcionamento após Flamengo x Vasco

Por causa do jogo entre Flamengo e Vasco, às 21h30, o embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão será permitido por até uma hora após o fim da partida. Nessas duas estações, o funcionamento seguirá até 0h30.

Nas demais estações do sistema, o horário será normal, das 5h à meia-noite. Após esse período, elas permanecerão abertas apenas para desembarque.

Estação Maracanã. Imagem: Reprodução/ Youtube

Reforço de equipes e esquema de segurança

Segundo o MetrôRio, haverá aumento no número de funcionários e no esquema de segurança, principalmente nas estações próximas ao estádio.

A Linha 2 vai operar no trajeto entre Pavuna e Botafogo. Também será possível realizar integração entre as linhas 1 e 2 no trecho entre Central do Brasil/Centro e Botafogo.

Estações indicadas para acesso ao Maracanã

A concessionária orienta que os torcedores cheguem ao estádio com antecedência e escolham a estação de desembarque de acordo com o setor do ingresso.

  • A estação Maracanã é indicada para quem acessa os portões A, B e C
  • A estação São Cristóvão atende os torcedores dos portões D, E e F

Jogo no Engenhão também altera orientação

Além do clássico no Maracanã, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Para essa partida, a recomendação é utilizar a estação Central do Brasil/Centro, que permite integração com os trens da SuperVia.

Foto: prefeitura do Rio de Janeiro

Dicas para evitar filas e acompanhar o serviço

Os passageiros podem acompanhar em tempo real o funcionamento das linhas 1, 2 e 4 por meio do aplicativo do MetrôRio.

A concessionária orienta ainda que os usuários utilizem pagamento por aproximação ou façam a compra e recarga dos cartões com antecedência, para evitar filas nas estações.