Divulgação
Divulgação

Uma operação da Polícia Civil em Niterói resultou na prisão de um narcotraficante fortemente armado, na apreensão de um fuzil de uso restrito e de uma grande quantidade de munições. A ação aconteceu nesta segunda-feira (19), na região entre as comunidades do Pimba e da Palmeira, na Zona Norte da cidade.

A ofensiva foi realizada por equipes da 78ª DP (Fonseca) em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), após informações de inteligência apontarem que criminosos estariam se preparando para um possível confronto armado entre facções rivais em Niterói.

Ação evitou confronto entre facções criminosas

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação era impedir um ataque iminente envolvendo traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP) contra integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuam na região.

Durante as diligências, os agentes identificaram uma casa abandonada, utilizada como ponto estratégico para a movimentação criminosa. No local, policiais visualizaram quatro homens portando fuzis, que fugiram ao perceber a aproximação das equipes, escapando por residências vizinhas e em direção a uma área de mata.

Apesar da fuga do grupo, um dos criminosos foi localizado e preso.

Fuzil calibre 7.62 e munições apreendidos

Com o suspeito, os policiais apreenderam um fuzil calibre 7.62, além de:

  • grande quantidade de munições
  • carregadores
  • drogas
  • rádios comunicadores
  • aparelhos celulares

Segundo a Polícia Civil, o homem confessou integrar o tráfico de drogas da região e foi autuado em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Investigação segue na 78ª DP

A ocorrência foi registrada na 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca), que agora atua para identificar e prender os demais envolvidos que conseguiram fugir. As investigações também apuram denúncias de cárcere privado e indícios de que o grupo estava estruturando ações violentas para ampliar o domínio territorial em Niterói.

A Polícia Civil reforçou que operações de inteligência seguem em andamento para coibir o avanço do crime organizado e evitar confrontos armados em áreas residenciais da cidade.