Um helicóptero com três ocupantes caiu na manhã deste sábado (17) em Guaratiba, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, provocando a morte das três pessoas a bordo. (Vídeo abaixo)
A aeronave caiu em uma área de mata, em um ponto de difícil acesso, o que mobilizou uma grande operação de resgate.
Queda aconteceu em região de mata fechada
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu nas proximidades da Avenida Levy Neves, na altura da esquina com a Rua Tasso da Silveira. As equipes foram acionadas por volta das 9h55 para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que não houve sobreviventes.
Operação mobiliza unidades especializadas
Devido às características do terreno, a ocorrência exigiu a atuação de grupos especializados do Corpo de Bombeiros. Estão no local:
- Militares do Grupamento de Operações Aéreas (GOA)
- Especialistas do Grupo de Operações Especiais (Goesp)
- Equipes do quartel de Guaratiba
A região onde o helicóptero caiu possui vegetação densa, o que dificulta o deslocamento das equipes e o acesso aos destroços da aeronave.
Causas do acidente ainda serão investigadas
Até o momento, as causas da queda não foram divulgadas. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelos órgãos competentes, incluindo autoridades da aviação civil, após a conclusão dos trabalhos de resgate e perícia no local.
A identidade das vítimas também não havia sido oficialmente divulgada até a última atualização desta matéria.