
Uma equipe de Enfermagem foi agredida pela acompanhante de uma gestante no Centro Obstétrico do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo relatos, a agressora chegou a arremessar um computador ao chão durante a confusão.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), e será apurado pela Polícia Civil.

Confusão começou após exigência de cesariana
De acordo com testemunhas, o episódio teve início quando a gestante passou mal e a mãe dela exigiu a realização imediata de uma cesariana. Em meio ao tumulto, uma técnica de Enfermagem acabou sendo alvo da agressão.
Apesar da situação de tensão, o hospital informou que o atendimento médico seguiu os protocolos clínicos, priorizando a segurança da paciente e do bebê.
Hospital registra ocorrência e presta assistência à equipe
A direção do HEAL informou que registrou ocorrência policial referente à agressão sofrida pelos profissionais e que prestou toda a assistência necessária às funcionárias envolvidas.
Segundo nota oficial, a gestante recebeu atendimento adequado, com a realização de um parto normal, sem intercorrências. Mãe e recém-nascido passam bem.

Polícia Civil apura o caso
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre o andamento das investigações nem se houve condução da agressora. O caso segue sob análise da 78ª DP.