
O Réveillon de Copacabana entrou para o Guinness World Records como a maior celebração de Ano Novo do mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30 de dezembro de 2025, durante vistoria do prefeito Eduardo Paes no palco principal da festa, na Zona Sul do Rio.
Réveillon de Copacabana no Guinness: o que foi anunciado
Durante a vistoria no palco principal, Eduardo Paes confirmou que a estrutura do Palco Rio foi aprovada e destacou o reconhecimento do Guinness World Records para a virada em Copacabana.
Eduardo Paes: “maior réveillon das galáxias”
“A quantidade de pessoas por metro quadrado no Rio é sempre maior que em qualquer lugar do mundo, eu acho que a gente vai bater o recorde. O Rio ganhou o prêmio de maior réveillon das galáxias, não é só do planeta terra, conversei com pessoal de Marte, Saturno, não há réveillon maior”, disse o prefeito, que garantiu que o Palco Rio e toda a estrutura estão aprovados.
Shows no palco principal: quem se apresenta em Copacabana
O palco principal vai receber apresentações de:
- Gilberto Gil e Ney Matogrosso
- João Gomes e Iza
- Belo e Alcione
- DJs Alok e Cady
- Bateria da Beija-Flor
Impacto na cidade: turismo, consumo e economia
Paes afirmou que o Rio já ultrapassou a ideia de destino de férias e virou uma marca com impacto econômico. Ele citou que eventos do porte do maior Réveillon do mundo e atrações como “uma Lady Gaga, uma Madonna” movimentam bares, restaurantes, comércio, shoppings, aeroportos, hotéis e podem contribuir para a “redução da pobreza”.
Passagem de som nesta terça: “amostra” antes da virada
Cariocas e turistas que já estiverem na Praia de Copacabana nesta terça (30) terão uma prévia do espetáculo da noite da virada com a passagem de som do cantor Gilberto Gil, no Palco Rio.