Arkan Beer | Divulgação
Arkan Beer | Divulgação

A Rua da Carioca acaba de ganhar mais um reforço no seu processo de revitalização. A Arkan Beer inaugura nesta sexta-feira (19) e se junta a outras cinco casas já em funcionamento, consolidando o endereço como o Primeiro Polo Cervejeiro do Rio de Janeiro.

A abertura faz parte do Reviver Rua da Cerveja, programa da Prefeitura do Rio de Janeiro coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que aposta na ocupação de imóveis históricos, no estímulo ao comércio local e na criação de novos pontos de convivência no Centro.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, a iniciativa fecha 2025 com mais um marco importante:

“O município tem feito diversos esforços para revitalizar o Centro, atraindo moradores e criando opções de lazer, cultura e turismo. A Rua da Cerveja é parte central desse movimento”, destacou.

Novo brewpub aposta em diversidade de chopes e cozinha boêmia

A Arkan Beer chega com 10 torneiras de chope, incluindo estilos como Pilsen, IPA, Red Lager, Tripel, Sour Goiaba, além de criações autorais como Red Coffee com Cacau e até chope de vinho. O espaço comporta 70 pessoas sentadas.

Na cozinha, a proposta dialoga com a tradição boêmia do Centro. O destaque do cardápio é a Carne da Rua do Piolho, preparada lentamente na cerveja Stout e servida no pão francês. Completam o menu bolinhos de costela, feijoada, pastéis e outros pratos pensados para harmonizar com os chopes e drinks da casa.

O funcionamento será de segunda a sexta, a partir das 15h, e aos sábados, das 11h às 20h, com prato especial de almoço.

Projeto aposta em empregos, turismo e patrimônio histórico

O projeto Rua da Cerveja oferece incentivos financeiros para reforma de imóveis e apoio operacional às cervejarias artesanais, estimulando a ocupação de espaços antes subutilizados. Ao todo, o programa prevê nove cervejarias, sendo seis já em operação.

Além das aberturas, a Prefeitura realiza obras de requalificação urbana, com ampliação de calçadas e criação de áreas de convivência. Estudo da SMDE aponta que o projeto pode gerar cerca de 500 empregos e movimentar R$ 222 milhões em quatro anos, além de contribuir para a preservação de imóveis tombados do Centro Histórico.


Serviço

Arkan Beer
Rua da Carioca, 21 e 23 – Centro
• Seg. e ter.: 15h às 21h
• Qua.: 15h às 22h
• Qui. e sex.: 15h às 23h
• Sáb.: 11h às 20h