Maricá: cobrança de dívida termina em disparo de arma
Foto: Arquivo/ Polícia Civil RJ

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), um homem acusado de atirar para o alto durante a cobrança de uma suposta dívida de aluguel em Maricá. A ação ocorreu depois que a vítima acionou o 190 logo após o início da confusão, registrada por volta das 7h20 na Avenida Braulino Venâncio da Costa, no bairro de Bambuí.

Segundo os policiais, o episódio começou quando Suelen Marcolino Portugal, de 35 anos, foi abordada em frente de casa por Tiago Lenine Silva Pinto, de 40 anos, ex-senhorio dela. De acordo com a vítima, ele exigia o pagamento de um aluguel que já estaria quitado.

Ameaça, tiro para o alto e fuga pelas ruas de Maricá

Suelen relatou que Tiago chegou ao local com a esposa, Danielli Quintanilha da Silva, e portava uma arma de fogo que ela descreveu como um revólver prateado.

Testemunhas confirmaram que ele ameaçou a mulher e, para intimidá-la, enquanto ela estava acompanhada de um dos quatro filhos menores, disparou para o alto em via pública. Dois dos filhos são autistas.

Após o tiro, o casal entrou no carro e deixou a área. A Polícia Militar foi acionada e, durante o atendimento, Tiago passou novamente em frente à residência da vítima em alta velocidade, o que deu início a uma perseguição pelas ruas do bairro.

Perseguição termina com prisão na 82ª DP

De acordo com os agentes, Tiago ignorou a ordem de parada e tentou fugir acelerando o veículo. A tentativa só terminou quando o carro apresentou superaquecimento. Com isso, policiais militares, junto a agentes da unidade policial, conduziram Tiago e a esposa até a 82ª Delegacia de Polícia, no Centro de Maricá.

Na delegacia, a autoridade responsável, o delegado Cláudio Vieira, ouviu os relatos da vítima e de testemunhas. Todas as pessoas ouvidas, incluindo vizinhas, reforçaram a versão do disparo e das ameaças.

Tiago foi descrito como agressivo e temido na região, com histórico de intimidação envolvendo armas e tiros.

Ao menos até a publicação deste artigo, a defesa de Tiago não havia se pronunciado sobre o caso. Em caso de publicação de resposta, esta artigo será atualizado.