Foto: cidadedeniteroi.com
Foto: cidadedeniteroi.com

Foi identificada como Andréa de Souza Mateus Gomes a mulher que morreu após ser esfaqueada em frente à Estação das Barcas, na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, no início da tarde deste domingo (7).

A vítima chegou a entrar na estação em busca de ajuda, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução

Acusada foi presa em flagrante por feminicídio

Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), a mulher apontada como autora do crime foi detida rapidamente por agentes do Segurança Presente.

Ela foi autuada em flagrante por feminicídio e permanece presa enquanto as investigações continuam.

“Diligências estão em andamento para apurar a morte de Andréa de Souza Mateus Gomes”, afirmou a Polícia Civil em nota.


Cena do crime chocou quem passava pelo local

Testemunhas contaram que Andréa ainda tentou correr para dentro da estação após ser atingida por várias facadas, mas caiu logo em seguida, já sem forças.

Marcas de sangue no chão assustaram passageiros que trafegavam por um dos pontos mais movimentados da cidade, por volta das 12h.


Briga teria começado do lado de fora da estação

A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) informou que o ataque não ocorreu dentro da área administrativa das Barcas.

Segundo nota do Consórcio Barcas Rio:

“Houve uma briga entre duas pessoas do lado de fora da estação. A mulher ferida entrou na área de embarque e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A operação não foi afetada.”


Investigação vai apurar motivação do ataque

As duas mulheres estavam em situação de vulnerabilidade social, segundo os agentes que atenderam a ocorrência.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e testemunhas serão ouvidas pela DHNSG, que também busca imagens de câmeras de segurança da região para acompanhar o passo a passo do ataque.