Avenida Roberto Silveira alagada próximo ao cruzamento com Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Avenida Roberto Silveira alagada próximo ao cruzamento com Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores do Rio, São Gonçalo e de Niterói foram pegos de surpresa por uma chuva intensa na noite desta sexta-feira (28), que provocou alagamentos, bolsões d’água e interrupções no trânsito em diversos pontos da região metropolitana.

No Rio, a partida entre Vasco e Internacional, chegou a ser interrompida por conta do temporal que caiu em São Januário deixando o campo alagado.

Jogo entre Vasco e Inter é interrompido por temporal em São Januário | Foto: Reprodução/Gabriel Rodrigues / Jogada10

Em Niterói, foram registrados:

  • Bolsões d’água na Avenida Jansen de Melo, na altura da Marechal Deodoro (Centro), complicando a circulação de veículos.
  • Alagamento na esquina entre Avenida Sete de Setembro e Avenida Roberto Silveira, em Icaraí — trecho que ficou praticamente intransitável para carros e pedestres.
  • Relatos de pontos inundados também em Pendotiba, na Estrada Caetano Monteiro.
Estrada Caetano Monteiro em Pendotiba.

Autoridades emitem alertas e pedem atenção à população

A Prefeitura de Niterói divulgou um alerta por volta das 20h25, informando que o município passou para o estágio de Atenção, diante da previsão de chuvas fortes com possibilidade de raios. A recomendação é que, em caso de emergência, a população acione a Defesa Civil pelo telefone 199.

No Rio de Janeiro, o Centro de Operações (COR-Rio) declarou estágio 2 às 20h32, após confirmação de chuvas intensas em estações de monitoramento. O sistema de alertas da capital alerta para risco de inundações e orienta evitar áreas vulneráveis.