Ação da PRF e Polícia Civil mobiliza equipes em São Gonçalo
Foto: Arquivo/ PRF

Uma operação realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (26) movimentou São Gonçalo. Duas pessoas foram presas após uma perseguição na BR-101, na altura do km 319, em uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. A ocorrência envolveu fuga, tiros e terminou com prisão em flagrante.

A ação começou por volta de 1h, quando equipes do Núcleo de Operações Especiais da PRF receberam informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) sobre um carro suspeito circulando na rodovia. O veículo foi identificado na BR-101, mas o motorista ignorou a ordem de parada e tentou escapar, sendo contido após bater em um obstáculo da via.

Tentativa de fuga e confronto

Segundo a PRF, o condutor saiu do carro e tentou fugir a pé. Durante a corrida, ele entrou em uma residência e atirou contra um policial. O agente reagiu, o suspeito foi atingido e encaminhado ao Hospital Alberto Torres, onde permaneceu sob custódia. Com ele, foi apreendida uma pistola HS 9mm de origem croata, com a numeração removida.

A passageira também foi detida e levada para a autoridade policial. A PRF informou que o carro utilizado na fuga estava com placa clonada e tinha registro de roubo ocorrido em setembro deste ano. Nenhum policial ficou ferido.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Ocorrência levada para a DRFC

Após o encerramento da ação, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, onde segue a investigação sobre o uso do veículo e a atuação da dupla na BR-101 em São Gonçalo.