
Um navio atingiu a estrutura do Estaleiro NitPort, na Ponta D’Areia, em Niterói, na manhã desta terça-feira (25). A embarcação — identificada como Normand Flower — era rebocada no momento da colisão. Não houve feridos. (Vídeo abaixo)
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o navio sendo puxado por um rebocador quando, durante a manobra, acaba colidindo contra o cais do estaleiro. As imagens mostram o impacto e a reação imediata das equipes que acompanhavam o deslocamento da embarcação.

As causas do acidente ainda serão investigadas.
Embarcação é usada na indústria de petróleo
O Normand Flower é um navio do tipo offshore supply, utilizado para o transporte de suprimentos, combustível, água, equipamentos e materiais destinados a plataformas de petróleo e outras unidades marítimas instaladas em alto-mar.
Segundo informações preliminares, o navio não exige o uso de prático para navegação na área e estaria em mobilização para um novo contrato com uma empresa de operações submarinas.
Estaleiro não confirma danos
Até o momento, o Estaleiro NitPort não divulgou detalhes sobre:
- danos estruturais no estaleiro
- necessidade de reparos no navio
- impacto operacional após a colisão
Técnicos devem avaliar a extensão do impacto nas próximas horas.
Ponta D’Areia: polo naval estratégico em Niterói
A região do estaleiro é parte do polo naval de Niterói, área histórica para o setor marítimo e de energia — um dos responsáveis pela economia e geração de empregos na cidade.