
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de domingo (23), um veículo com sinais de adulteração na altura do km 322 da BR-101, na subida da Ponte Rio–Niterói, em Niterói. O motorista é suspeito do crime de receptação.
Durante a abordagem, por volta das 16h, os agentes realizaram os procedimentos de identificação veicular e constataram placas irregulares e indícios de alteração nos números identificadores do automóvel. Marcas de lixamento na estrutura chamaram a atenção da equipe, sugerindo tentativa de ocultar a origem do carro.

Veículo tinha registro de roubo no Rio
Após conferência minuciosa, os policiais conseguiram identificar o veículo original, que possuía registro de roubo feito na 33ª DP (Realengo) em 2 de julho de 2024.
Questionado, o condutor afirmou que pegou o veículo emprestado de um amigo, identificado apenas como Cláudio, após o seu próprio carro apresentar defeito em Saquarema, na Região dos Lagos. Ele disse que voltava para casa com a família quando foi abordado.
Caso encaminhado à Polícia Civil
A ocorrência foi apresentada na 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), que ficará responsável pela investigação sobre o crime e a origem do veículo adulterado.