Perseguição termina com um morto após ação policial em São Gonçalo
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma perseguição policial terminou com um homem morto e outro ferido em São Gonçalo na segunda-feira (25). Os dois eram apontados por agentes como suspeitos de realizar uma série de assaltos na cidade. O carro usado por eles, que constava como roubado desde domingo (23), foi encontrado e recuperado.

De acordo com a Operação Segurança Presente de São Gonçalo, entre as ocorrências atribuídas à dupla estava uma investida contra um veículo dos Correios. A partir do alerta, equipes começaram a busca pelos suspeitos.

Busca começa no Porto Novo e segue até o Paraíso

A primeira localização aconteceu na Rua Maria Rita, no Porto Novo. Os policiais relataram que deram ordem de parada, mas o carro seguiu em direção ao Gradim. Durante o patrulhamento, o veículo voltou a ser encontrado, desta vez na Rua Dezenove de Novembro, no bairro Paraíso.

Segundo os agentes, o carro foi conduzido em alta velocidade e acabou colidindo contra a viatura. Um dos homens morreu no local. O outro foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece sob custódia. Com eles, foram apreendidos dois celulares, um relógio e R$ 94. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Onda de ocorrências preocupa São Gonçalo

A cidade enfrenta uma sequência de roubos e assaltos desde o fim da tarde de domingo (23). Os relatos se estenderam pela madrugada e pela manhã de segunda-feira (24), um dia antes do início da Operação Barricada Zero.

Já nesta terça-feira (25), equipes voltaram às comunidades do Rio e de São Gonçalo, além de áreas da Baixada Fluminense, como Queimados, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. A ação busca retirar materiais remanescentes da primeira etapa e concretar pontos ainda pendentes.