Foto: leitor
Foto: leitor

O domingo (09) começou agitado na Rua Domingues de Sá, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. É que um motorista estacionou o carro bem na frente da garagem de um edifício, bloqueando totalmente a saída dos moradores e provocando uma grande confusão na rua.

Moradores, prejudicados com a situação, acionaram as autoridades de trânsito. Segundo relatos, ninguém conseguia sair de carro, e o impasse virou um verdadeiro bafafá na porta do prédio. Teve até morador que pra não perder o compromisso, deixou o carro em casa e foi obrigado a chamar um carro de aplicativo.

Foto: leitor

Carro rebocado e justificativa curiosa

Quando o motorista finalmente apareceu, tentou se justificar dizendo que “não sabia que não podia estacionar ali”. A confusão terminou com o veículo sendo rebocado por agentes de trânsito.

A situação chamou a atenção de quem passava pela rua e deu o que falar.

Foto: leitor

Trânsito e respeito às vagas

Estacionar em frente a garagens ou portões de acesso é infração grave, sujeita a multa, remoção do veículo e cinco pontos na carteira. Além de causar transtornos, o ato atrapalha a rotina e pode até prejudicar atendimentos de emergência.

  • Quem tiver seu carro rebocado em Niterói pode entrar em contato com o depósito pelo site oficial Nittrans.
  • Já para quem deseja denunciar infrações de trânsito basta ligar para o CISP pelo telefone 153 ou para a Nittrans pelo telefone 2621-5558.