
Um homem de 36 anos foi preso em Niterói nas primeiras horas da última terça-feira (4) após furtar a bolsa de uma mulher na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, ele foi reconhecido pela própria vítima e por um comerciante do terminal.
Patrulhamento local ajuda a identificar o suspeito
De acordo com o relatório da PM, agentes do 12º BPM realizavam rondas pela região quando foram acionados por populares que testemunharam o furto.
Pouco depois, a vítima percebeu notificações em seu celular indicando compras no valor de R$150 no Bar do Antònio, estabelecimento que funciona dentro da rodoviária de Niterói.
Acompanhados da mulher, os policiais seguiram até o bar. No local, o proprietário indicou o homem que havia utilizado o cartão, permitindo que a vítima o reconhecesse como um dos autores do crime.
Suspeito já tinha passagens pela polícia
O suspeito foi levado para a 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), onde acabou autuado em flagrante por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. Ele permaneceu preso.
Ainda segundo informações da PM, o homem possui histórico criminal, com registros anteriores por roubo, furto, crime de dano e violência doméstica.